terça-feira, 2 de abril de 2013

O novo humor

Sou um fã de humor,desde criança assistindo Chaves,Chapolin,Os Trapalhões,Tv Pirata,Casseta & Planeta,Sai de Baixo e muitos outros. Vejo que atualmente o humor na televisão está diminuindo e perdendo a graça,programas como Zorra Total que quando acertam com um quadro o usam até enjoar o público,outros programas estão completamente desgastados,caso de A Grande Família e de A Praça é Nossa, que se salvam apenas 2 quadros,ainda tem o Pânico que há um bom tempo perdeu completamente a graça e o frescor, acabou virando um programa apelativo e sem criatividade,CQC que começou muito bem mas não tem mais o mesmo impacto depois de tanto tempo no ar,ainda tem 1 ou outro quadro que vale a pena.
Depois da migração de Marcelo Adnet e Tatá Werneck para a Globo e de Dani Calabresa para a Band,a MTV perdeu seu humor,acabou o ótimo Comédia MTV e mudaram o Furo MTV e pelo pouco que vi está bem abaixo do que já foi.
Atualmente os únicos programas de humor que valem a pena são: Pé na Cova,por ter um conceito diferente e inovador de humor na tv, e Louco por Elas,pelo engraçado fluir naturalmente.
Enquanto a tv vive esse marasmo,na internet oferece uma quantidade com qualidade de comédia pra ninguém por defeito. A grande sensação atual é o canal no Youtube Porta dos Fundos,uma parceria perfeita entre o Kibe Loco e os Anões em Chamas,que fazem 2 vídeos por semana e com uma qualidade incrível de texto,elenco e direção,eles tem também um "concorrente" muito bom que não fica atrás que é o Parafernalha, criado pelo Felipe Neto e com um grupo muito fera,existem outros canais menores com vídeos também muito bons. O mais interessante nessa vertente é que eles não tentam imitar a TV e sim experimentar conceitos e ter liberdade de criação que a TV não permite.
Além da produção de vídeos,outra vertente que mostra que a nova casa do humor é a internet,são os site como Doutor Pepper,Mulheres de 30,Um Sábado Qualquer,Will Tirando e outros mais com tirinhas falando sobre sobre diversos temas e criticas sociais fortes e contundentes.
Cada vez mais vejo que a internet vem tomando espaços antes dominados pela televisão,com qualidade,coragem e inovação. Não acredito no fim da TV aberta,como muitos apostam,mas que ela vai diminuir de importância frente as novas mídias,com a web a frente.
Dê uma conferida nesse novo humor e se tiver dicas de sites ou canais de humor deixe nos comentários. Como diria o SBT compartilhe.
Me siga no Twitter: @olhandoprostrem
Me add no Google +: Washington Felix
Me add no Facebook: Washington Felix
Jesus te ama!

Nenhum comentário:

Postar um comentário